As vantagens de apostar no aluguer de uma grua telescópica

Conselhos de Equipamentos Profissionais As vantagens de apostar no aluguer de uma grua telescópica

Quais os fatores devo ter em conta para realizar o aluguer de uma grua telescópica?

  1. Peso de carga a elevar;
  2. Altura a que a carga será elevada;
  3. Definir o raio, a distância que irá do centro da grua ao centro da carga.
  4. Acessibilidade da grua ao local

O aluguer da grua telescópica é realizado com um operador especializado?

Sim, sempre. A operação de uma grua telescópica obedece a requisitos legais e técnicos que obrigam à especialização do operador.

Qual é a diferença entre um camião-grua e uma grua telescópica?

As gruas telescópicas não têm caixa de carga e, portanto, não permitem a realização de transporte de cargas. Por outro lado, são equipamentos com maior capacidade de elevação de carga do que os camiões-grua.

Uma grua telescópica de 60 toneladas consegue elevar 60 toneladas?

Depende. Apenas possível, se a carga for elevada sobre a sua estrutura e virada para o seu eixo traseiro. A grua vai perdendo capacidade à medida que aumenta, quer a altura de elevação, quer a distância do centro da grua ao centro da carga (raio). Tomando como exemplo os braços de uma pessoa, facilmente se consegue elevar 5 kg junto ao corpo, contudo, se for esticando os braços, este exercício torna-se cada vez mais difícil. É o mesmo princípio.

Por que motivo é que o aluguer de uma grua telescópica inclui uma proposta mínima de quatro horas, mesmo que precise dela durante duas horas?

Os equipamentos pesados, como as gruas telescópicas, exigem sempre algum esforço logístico e tempo para estarem operacionais no local pretendido. Assim, a nossa tarifa mínima é de quatro horas, de modo que possamos garantir que os custos são cobertos, nomeadamente os que se associam ao operador e ao gasóleo.